Pão Diário

Esforça te e tenha um bom animo

A quem afirme que a roda foi a maior invenção de todos os tempos e que a partir da roda tudo se desenvolveu.
         Muitas vezes a representação gráfica que damos a roda é um circulo ou um circunferência, e esta, é por muitos adotada como padrão de vida. Tais pessoas entram em um circulo permanente e nunca mais conseguem sair. Todos os dias são exatamente iguais, monótonos, sem qualquer alteração, uma verdadeira rotina letal, a causa de morte pré-matura em muitas pessoas. Morrem de tédio porque não conseguem sequer pensar em uma mudança que possa lhes trazer algum beneficio. São aquelas pessoas improdutivas que não colaboram em nada com seus semelhantes, nem poderiam mesmo já que não fazem nada nem por si mesmas. Acordam, comem, dormem e no dia seguinte lá está presente a figura da grande invenção.
         Certa vez escrevi que a felicidade do homem está na realização de seus sonhos. Portanto é preciso mais do que nunca sonhar. Só que mais do que sonhar é preciso por em prática seus mais íntimos sonhos ou anseios. Sonhar somente não leva a nada. Existem  aquelas pessoas que todos conhecemos, as sonhadoras, vivem em muitos dos casos sonhando acordadas, vivem em devaneios, esperando que algo de milagroso posso repentinamente acontecer em sua vida. Mas a vida passa e nada acontece a não ser o aumento da vergonha por terem vivido e perceber que estão morrendo sem nada fazer com   o maior dos talentos que Deus lhes deu: A vida.  Não desenvolveram de forma produtiva.
O que você tem feito com esse talento que Deus lhe deu?
         Sonhar é preciso. Pessoas sem sonhos, são pessoas deprimidas, solitárias, sem iniciativa, e com as quais tudo de ruim parece acontecer. Nada dá certo, estão sempre perdendo grandes oportunidades, o ouro está sempre escapando entre os dedos. São pessoas murmurantes que só sabem reclamar e queixar-se da vida. Não é difícil encontrar essas pessoas das quais refiro-me aqui. Elas estão bem perto de nós, muitas vezes bem mais perto do que possamos imaginar. Pare um pouco e pense, talvez você já tenha contado até mais pessoa que encaixa-se perfeitamente neste perfil.
         Certa vês falava a um grupo de pessoas e uma delas olhou como que assustada para mim e disse: Sou eu, tudo isso ai encaixa-se perfeitamente comigo, você andou falando com minha mãe? Certamente que não, respondi.
         Se observarmos atentamente, veremos que pessoas bem sucedidas são na verdade grandes sonhadores, tem sempre uma idéia inovadora e que quase sempre sofrem comentários desencorajadores a sua realização. Mas os inovadores sabem perfeitamente que a cada idéia nova apresentada uma  resistência será erguida na tentativa de dessistimular,  e por isso já são vacinadas contra esses pessimistas da era moderna.
         Fazer; Essa parece ser a palavra magica que molda nossos sonhos, tonando-os realidade sólida.
         Exemplos não nos faltam de pessoas que dedicaram grande parte de seu tempo na realização de um sonho, que muitas vezes perecia tão distante e impossível de realiza-lo, mas que quando concretizado trouxe benefícios extraordinários não só ao seu autor mas também a humanidade de um modo geral, ou a comunidade em que vive. Está ai então o grande beneficio: É quando atinge de maneira positiva também a coletividade. Se o feito é de beneficio meramente pessoal, torna-se então inexpressivo e passa a ser questionável sua realização.
 Notemos então que o sucesso deve ir alem da individualidade. Podemos comparar o Sucesso com a temperatura: Se frio; contraído. Se quente expande-se e atinge novas fronteiras 

Alguns exemplos de pessoas que trabalharam seus sonhos e tornaram realidade apesar das barreiras encontradas:

01) Henrry Ford
02) Tomas Edsom
03) Santos Dumont
04) Albert Eisten (Sou 99 % transpiração e 1 % inspiração)
05) Seu João da esquina



         Sem duvida nenhuma vale a pena a dedicação empregada na realização de um sonho com uma meta bem planejada.


Esboço do livro: Sucesso ou Fracasso, qual a sua escolha?
Waldez Pantoja de Souza