Pão Diário

Procura-se “Carregadores de cama”

Postado por Rosires Melo
Procura-se “Carregadores de cama” baseado em Lucas 5 v 17

E aconteceu que, em um daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar. E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado e, por entre as telhas, o baixaram com a cama até ao meio, diante de Jesus. E, vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, os teus pecados te são perdoados.
Essa passagem é conhecida por todos nós, como o homem que foi introduzido na presença de Jesus por seus amigos.
Gostaria de dar ênfase, não no doente mas nas pessoas que o conduziam ou seja maior moral da historia não está na pessoa enferma, mas sim no grupo que acreditava no trabalho em   unidade de fazer algo diferente para alcançar a graça, pois diz a bíblia; E a virtude do Senhor estava com ele para curar”
 Quando observamos um anuncio de emprego que diz: procura- se ajudante, encanador, pedreiro, etc, para nós é normal, mas e se nos deparássemos com um anuncio:
Procura-se “carregadores de cama” qual seria a nossa reação? Você poderia pensar: “nossa que anuncio esquisito” então bem vindo à realidade da igreja, esse cargo esta quase extinto,  porque estamos com muitas vagas porem faltam os candidatos.
Se colocar no lugar da pessoa, querer ajudar ao invés de ser ajudado, este tipo de sensibilidade nos falta nestes dias atuais, note que a posição de estar deitado e exposto é muito mais complicada do que estar de pé, mas muitos de nós ao sairmos da posição de carregado, depois não queremos carregar ninguém, nem ajudar a igreja, nem pastores, muito menos os nossos lideres.
Que o Espírito Santo possa te impulsionar e te dirigir a praticar o exercício de se importar com os que estão deitados e ajudar os que estão mais expostos, a partir de hoje em nome de Jesus.
Amem.